Contactos

A IMUNITEC

Empresa verificada
  • Pessoa de contato: Oliveira
  • Telefone: +55 (85) 3290-66-80
  • +55 (85) 8746-54-41
  • Endereço postal: av bezerra de menezes 2596, Fortaleza, Ceará, 60526320, Brasil

Renovações do site
DEDETIZAÇÃO CONTRA MOSQUITO DA DENGUE.

DEDETIZAÇÃO CONTRA MOSQUITO DA DENGUE.

DEDETIZAÇÃO CONTRA MOSQUITO DA DENGUE
Preço a confirmar
Enviar uma pergunta
Informação de contato
  • Pessoa de contato: Oliveira
  • Telefone: +55 (85) 3290-66-80
  • +55 (85) 8746-54-41
  • Endereço postal: av bezerra de menezes 2596, Fortaleza, Ceará, 60526320, Brasil
Descrição detalhada de um serviço

Já foram identificados quatro sorotipos distintos do vírus: DEN1, DEN2, DEN3 e DEN4. Inicialmente, todos produzem infecção semelhante. As formas mais graves da doença geralmente se manifestam quando há em uma mesma região diversos tipos de sorotipos circulantes nos vetores infectando as mesmas pessoas.

Não existe medicação específica para o tratamento da dengue, a não ser na medicina homeopática. Nas formas não-graves da doença é recomendado ao doente permanecer sob observação médica, manter repouso e ingerir muito líquido. As febres causadas pela doença são usualmente tratadas com analgésicos que não contêm anticoagulantes.

É conhecido que a Febre Hemorrágica da Dengue ocorre, em sua maioria, quando o doente que já se infectou com o vírus da dengue anteriormente é contaminado com outro sorotipo. A base imunológica para esta hipótese sugere que os anticorpos desenvolvidos durante a primeira infecção são deixados em níveis sub-neutralizantes e quando o corpo é infectado pelo novo sorotipo, ao invés dos anticorpos o atacarem, estes ajudam o novo vírus a infectar os macrófagos do hospedeiro. Este fenômeno é denominado reforço do anticorpo-dependente.

As estratégias de controle do Aedes aegypti costumam priorizar locais que contém grande quantidade de criadouros que contém as larvas do mosquito. Isso se dá porque os pequenos focos parecem não ter grande produtividade da forma madura do inseto e, consequentemente, da transmissão da dengue. Por outro lado, um único grande foco pode apresentar grande produtividade e contribuir para a geração de pequenos focos de reprodução.

Para evitar este contínuo avanço da dengue a melhor estratégia de prevenção é evitar o mosquito vetor Aedes aegypti. Deve-se eliminar os criadouros onde as fêmeas do mosquito colocam ovos para reprodução como vasos de plantas, pneus, garrafas destampadas e outros recipientes que podem acumular água parada. E mesmo depois disso feito, a atenção deve se concentrar em caixas d’água destampadas, calhas entupidas, ralos em fundo de quintal e até na água das bacias sanitárias de casas e apartamentos colocados para vender ou alugar, que ficam assim várias semanas disponíveis aos mosquitos.

Categoria do catálogo Negociol.com: Outros serviços em Ceará
Criado: 18/02/12 19:19
Alterado: 18/02/12 19:19