Contactos

A IMUNITEC

Empresa verificada
  • Pessoa de contato: Oliveira
  • Telefone: +55 (85) 3290-66-80
  • +55 (85) 8746-54-41
  • Endereço postal: av bezerra de menezes 2596, Fortaleza, Ceará, 60526320, Brasil

Renovações do site

picada de aranha marrom

20/02/12 14:06

Há vários animais bem pequeninos rondando a nossa casa, mas nós não sabemos o quão eles são perigosos. Como no caso da aranha marrom que é uma das menores aranhas do mundo, e também uma das mais perigosas. Ela mede cerca de 12 mm a 3 cm e é capaz de se reproduzir rapidamente.

As aranhas-marrom possuem 6 olhos bem próximos e tem uma coloração marrom amarelado ou castanho escuro, daí que surgiu seu nome.Elas apresentam pêlos curtos e escassos e os machos geralmente tem o corpo mais delgado e apresentam patas mais largas que a fêmea. Esses animais podem viver em média 5 anos, podendo se reproduzir 7 vezes ao ano.

Essas aranhas não agressivas, só reagindo quando se sentem ameaçadas, causando a picada quando são pressionadas contra o corpo. Mas tanto o macho quanto a fêmea são venenosos e sua picada pode causar diversos males para nós.

A picada dessas aranhas é indolor e somente de 12 a 24 horas depois é que sentimos os efeitos como inchaço, bolhas no local, morte do tecido, dor no local, se deixarmos passar o tempo sem aplicar o antídoto outros sintomas poderão aparecer como boca seca, urina escura e sonolência, em casos raros pode ocorrer anemia hemolítica, ocorrendo a destruição das hemácias e até a coagulação do sangue. Podendo causar hemorragia de grau leve a grave, em conseqüência insuficiência renal, anemia aguda e morte.

Por isso é necessário aplicar o antídoto o mais rápido possível para que não haja seqüelas no corpo. Assim se sentir os sintomas ou perceber a picada da aranha, dirija-se rapidamente até o hospital para tomar o antídoto